domingo, 17 de janeiro de 2010

Fim da viagem!



Sexta-feira, 15/01/10, 21:00h: Vinte e um dias depois, e 5370 Quilômetros rodados, enfim termina nossa viagem! Foram meses de muita pesquisa, planejamento e expectativa. Mas, no final, o saldo que fica é extremamente positivo: conseguimos visitar todos os lugares previstos, o tempo reservado para cada parada se mostrou suficiente, e, graças a Deus, não tivemos absolutamente nenhum contratempo!

Lembranças que ficarão guardadas: o verde dos jardins de curitiba...



...as lindas praias de Santa Catarina...



...os deslumbrantes cânyons de Aparados da Serra...



...a magia do Natal Luz de Gramado...



...O agito de Punta...



...a paz e tranquilidade de Montevidéu...



...a encantadora Colônia...



...e a mais européia das cidades sul-americanas...



As lembranças que ficam, claro, são muitas. As belas imagens também. E a vontade de começar a planejar uma próxima viagem já começa a ganhar corpo...

------
Fim.

21 comentários:

  1. Oi. Me chamo André e tenho a maior vontade de fazer a mesma viagem que vocês fizeram. Detalhe: moro em sumaré, aqui do ladinho!
    Seria pedir demais para vocês compartilharem a planejamento da viagem? Como fizeram com hotéis? Eu pretendo fazer eu + esposa + filha de 7 anos. O que alterariam na viagem se fossem com crianças? Quanto gastaram no total... rsss
    tantas perguntas né? please, me contatem no e-mail (andrehn @ hotmail.com)
    pleeeaaasseee

    ResponderExcluir
  2. Olá, André.
    Encaminhei para o seu e-mail as informações que você me pediu.

    abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos. Me chamo Tarcísio e assim como amigo Andre que escreveu anteriormente para você, tenho tb muita vontade de fazer a mesma viagem que vocês fizeram. Detalhe: moro aqui em Guarulhos-SP.
    Aproveito as perguntas do André, Seria pedir demais para vocês compartilharem a planejamento da viagem? Como fizeram com hotéis? Eu pretendo fazer a viajem : eu + esposa + filho de 3 anos. O que alterariam na viagem se fossem com crianças? Quanto gastaram no total... rsss
    tantas perguntas né? agradecemos desde já, me contatem no e-mail (tarcisio@torios.com.br)

    Grato mesmo ....

    Obs: Parabens por seu blog e seu diario de viajem.

    Tarcisio

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando a coragem de ambos, gostaria de saber se poderia fazer a gentileza de me repassar o mesmo e-mail para mim em fabiorsantana@uol.com.br

    Ficaria imensamente grato!
    Fábio R Santana

    ResponderExcluir
  5. Olá Tarcísio / Fábio!
    Encaminhei o e-mail a ambos.

    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcos. Sensacional!! Muito bom seu relato no blog, ótima idéia! Só de ver todas as paradas a adrenalina vai a mil. Me chamo Luís, sou de Sorocaba (trabalho em Cabreúva). Muito perto de Indaiatuba. Pretendo fazer uma viagem parecida, na verdade até Uruguai (mas, vendo seu roteiro, estou atendado a ir até os hermanos).

    Assim como os caros amigos pediram, gostaria de saber é possível compartilharem a planejamento da viagem? Como fizeram com hotéis? Eu pretendo fazer a viajem : eu + esposa. Gasto médio, etc. Agradeço antecipadamente! e-mail para contato luismorse@uol.com.br

    Grande abraço!

    Luís

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcos, tenho algumas perguntas também que já foram feitas, desculpa incomodar.
    Pretendo fazer a mesma viagem com meu noivo e minha imrã, gosta ria de saber como fizeram os planejamentos de hotéis, e documentação inclusive do veículo, e gostaria também de saber da viagem de volta, voltaram pelo paraguay ou urugay mesmo? tem alguma dica na volta?
    Grata
    Ana Moretto

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luís!
    Encaminhei as informações solicitadas para o e-mail indicado. Qualquer dúvida, fique à vontade para perguntar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oá, Ana!
    Já encaminhei as respostas prá você. Caso não tenha recebido, me avise que te encaminho novamente.

    Abraço,
    Marcos.

    ResponderExcluir
  10. gostaria também de receber as informações desta viagem maravilhosa

    grata, juliana

    menezes.souza@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Marcos, boa noite.
    Caindo já na "vala comum" dos pedidos acima, você poderia me enviar as informações dessa sua viagem?

    Estou planejando um roteiro que vai de SP até Santiago/CHI, retornando por Buenos Aires e Montevideo. De moto !

    Estou particularmente interessado em dados de pousadas, consumo registrado e condições das estradas.

    Grande abraço.

    Meu email de contato é: cesar_contipelli@yahoo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Cesar! Já te encaminhei o e-mail com as informações solicitadas. Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato!

    ResponderExcluir
  13. Amigo, em novembro irei fazer uma viagem parecida com a sua, pode me ajuar com o tão solicitado planejamento de viagem?
    sou marinheiro de 1° viagem....

    Obrigado

    guikollar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Guilherme.
    Encaminhei o planejamento para o seu e-mai. Divirta-se e boa viagem!

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou pesquisando para fazer uma viagem muito similar à de vocês. Parabéns pelo blog. Se importaria em mandar o planejamento para mim também? Abraço!
    marcio@mgomes.me

    ResponderExcluir
  16. Olá, Márcio.
    Encaminhei para o seu e-mail. Qualquer dúvida, é só entrar em contato!

    ResponderExcluir
  17. Olá, você poderia me mandar no meu e-mail (rodrigedilson@gmail.com) o roteiro/planejamento de sua viagem?

    Abs

    Edilson

    ResponderExcluir
  18. Olá, Edilson.
    Encaminhei para o seu e-mail as informações solicitadas.
    Abraço e boa viagem.

    ResponderExcluir
  19. Marcos / juliana. Moro em Indaiatuba, e tambem estou pensando em fazer essa viagem. gostaria de trocar informações com voces sobre hoteis/hostels, restaurantes, estradas, essas coisas. podemos trocar e-mails? Já fizemos uma viagem parecida mas para Salvador. Foram 28 dias saindo e indaiatuba passando pelo litoral do Rio, Esp. Santo e Bahia e voltando por dentro de Minas. catommazoni@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Marcos e Juliana, parabéns pelo blog, pelos comentários e pelas fotos. Fizeram exatamente a viagem que queremos fazer, como vocês devem ter uma compilação de respostas às perguntas acima, gostaríamos se possível que nos enviasse, gostaríamos de saber também como fizeram o deslocamento em Buenos Aires, se de onibus, taxi e quantos dias ficaram por lá.
    abraços
    Marcos e Kmo
    marcos90@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, marcos90. Encaminhei as informações para o seu email.

      Excluir