domingo, 10 de janeiro de 2010

11ª Parada: Buenos Aires

Buquebus (barco que atravessa o rio da prata)



Seguimos viagem rumo a Buenos Aires, mas nosso inseparável companheiro até aqui - o carro - vai ficar descansando em Colônia! A idéia inicial até era levá-lo no barco, mas por uma série de razões acabamos decidindo fazer tudo a pé mesmo...

Descanso merecido...


Para seguir a Buenos Aires na data planejada, tivemos que contar com um pouco de sorte, já que havia pouquísimas passagens disponíveis no buquebus...

Check in em Colônia



Salão de embarque



A travessia dura cerca de uma hora nos barco rápidos (o que usamos) ou três horas nos barcos lentos...

Interior do buquebus



Escada de acesso à primeira classe



Fim da travessia, hora de curtir a cidade! Vamos ver o que los hermanos têm além de tango e futebol...

7 comentários:

  1. Viajero... seu post é ótimo!!
    era exatamente o que eu estava procurando para montar o meu roteiro....
    e olha que coincidência, moro em Campinas...
    mas vou de moto e estava pensando em ir só até POA e depois ir de avião para BAs. Mas seus comentários me deixaram com receio de perder tanta beleza no caminho..
    parabéns pelos relatos, foram muito bem escritos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, David!
    Fico feliz que as informações possam ter te ajudado.
    Quanto à viagem POA/BAs, acho que tudo vai depender do tempo que vc tem disponível. Sem dúvida nenhuma, vale muito a pena curtir este trecho na estrada, mas isto implica num tempo maior de viagem. Se vc estiver com tempo de folga, acho que vc deveria, sim, ir pilotando. Mas, se seu tempo já estiver limitado, pode ser que vc não consiga curtir tanto BAs...
    De qq sorte, planeje bem a viagem e, se precisar de mais informações, fico à disposição!

    ResponderExcluir
  3. Viajero, farei uma viagem muito parecida com a que fez, mas iremos pelo litoral e voltaremos por dentro, repetindo apenas Sacramento e Montevidéu.
    Precisava de um grande favor, estou pesquisando hotéis/pousadas, se puder me informar quais os hotéis que ficou, principalmente em Praia Grande, Chuí, Pelotas, Canela e onde deixou seu carro, em Sacramento, quando foi para BsAs?

    Será nossa primeira viagem de carro netse estilo e espero curtir tanto quanto vc. Estou pensando em fazer um blog registrando a viagem... foi muito legal!

    Ah! Somos de Sorocaba!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Tenho certeza que vc vai curtir bastante a viagem. Quanto às suas dúvidas:
      1) Em Praia Grande, ficamos num hostel chamado nativo dos canyons (na verdade era uma segunda unidade que a família estava inaugurando naquela oportunidade). Lugar simples, mas tranquilo e agradável.
      2)Em Pelotas, paramos apenas para comer e seguimos direto rumo à Chuí.
      3)Em Chuí, ficamos no bertelli hotel.
      4)Em Canela, também não ficamos em hotel. Optamos pela hospedagem em Gramado, que fica distante apenas 7km (salvo engano).
      5) Quanto ao estacionamento lá em Colônia, assim que vc chega no local de onde partem os buquebus, vc vê o estacionamento logo de frente com a entrada.Não tem erro. Acho que pagamos uns R$ 10,00 por dia. Tudo bem tranquilo.
      Se precisar de informações mais detalhadas, ou se quiser uma lista com todos os hotéis, links e preços pagos na época, é só me mandar um e-mail que te encaminho.
      Abraço e boa viagem!

      Excluir
    2. Muito obrigado!
      Estas dicas nos ajudarão bastante. Claro que gostaria, se pudesse, que me enviasse mais nformações. Afinal informação, quando boa, nunca é demais.
      Meu email é luiz_feliciano @ yahoo.com.br

      Abraços e mais uma vez obrigado!

      Luiz

      Excluir
  4. Marcos/Juliana, qual o e-mail de vocês? Preciso de algumas dicas...

    Obrigado,

    marcoshmiranda@gmail.com

    ResponderExcluir