terça-feira, 29 de dezembro de 2009

3ª Parada: Florianópolis

Ponte Hercílio Luz


Florianópolis



Enfim, Florianópolis. Floripa é uma cidade muito grande - pelo menos para os padrões de cidades litorâneas que eu conheço. A distância entre uma praia e outra é sempre bem grande, e o trânsito para as praias, por causa do revellion que se aproxima e da enorme quantidade de turistas que já chegou à ilha, é caótico. Só prá ter uma idéia cada vez que saimos do hotel a uma praia percorremos no mínimo 23km ida/volta! Some-se a isso o inevitável engarrafamento... Mas, no final das contas, a viagem sempre compensa...





No lado norte da ilha, onde ficam as praias mais agitadas, fica a famosa praia de Jurerê Internacional, com suas casas faraônicas e uma gentalha que parece que saiu da ilha de caras...

Jurerê Internacional







Mas, se você quiser um pouco mais de tranquilidade, por incrível que pareça é possível encontrar, mesmo com a cidade "entupida" de turistas. Basta seguir para o lado Sul da ilha, local onde ficam as praias mais "agrestes"...

Sul da Ilha



Aqui, uma foto minha e da Ju tomando banho de mar (repare bem, lá no fundo...)





Outra praia muito bonita, que além de tudo ainda tem enormes dunas de areia à sua volta, é a praia da Joaquina. Boa opção para passar o dia...

Praia da Joaquina




Praia da Joaquina e Lagoa da Conceição - Vista Panorâmica



Por fim, uma curiosidade: dá uma olhada nesta árvore de natal...



Pois é. Até que é grandinha e tal, mas não tem absolutamente nada demais. Pois essa árvore de natal custou aos cofres públicos nada menos que R$ 3.000.000,00 (três milhões) de reais!!! Resultado: a justiça determinou o cancelamento do repasse do dinheiro à empresa vencedora da licitação (pelo menos é o que me disseram) e ela não recebeu nem iluminação! O assunto aqui na cidade (e acho que no Estado) é a tal da árvore de natal...

Bem. Acho que por enquanto é isso. Amanhã seguimos nossa viagem rumo ao Parque Nacional de Aparados da Serra, já na divisa dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Bá, acho que vai ser tri-legal...

Um comentário:

  1. Lindas as fotos...Me faz lembrar de nosso cruzeiro, né Ju?!!!
    grande beijo e até amanhã...

    ResponderExcluir